terça-feira

Âncora demitido de programa esportivo de TV espera que seu caso revitalize batalha por causa do “casamento” gay no Canadá

OAKVILLE, Ontário, Canadá, 21 de novembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — O âncora de um programa televisivo de esportes que foi demitido na primavera depois de tuitar seu apoio ao verdadeiro casamento diz esperar que seu caso inspire outros canadenses a entrar na batalha pelo casamento, a qual está experimentando uma calmaria no Canadá seis anos depois que o Parlamento legalizou o “casamento” de mesmo sexo.
Damian Goddard
Damian Goddard, ex-apresentador do programa Connected, foi demitido pelo canal de TV a cabo Rogers Sportsnet em maio depois de tuitar seu apoio a um agente de hóquei NHL que havia se oposto ao “casamento” de mesmo sexo no Twitter. Em junho, ele entrou com uma queixa de direitos humanos contra Rogers, argumentando que seu caso afeta todos os canadenses que têm opiniões religiosas profundas.
“Quero… dizer às pessoas que não tem nada de especial no que fiz”, Goddard disse para LifeSiteNews. “Quero dizer às pessoas que têm fé que fomos comissionados por Cristo para falar com ousadia em defesa da fé”.
Na semana passada, Goddard se tornou porta-voz da Aliança contra a Difamação do Casamento com sede nos EUA, um projeto criado pela Organização Nacional do Casamento dedicada a apoiar cidadãos pró-família que enfrentam ameaças por expressarem suas opiniões.
Goddard comentou que a batalha envolvendo o verdadeiro casamento está assolando nos EUA neste exato momento, com o estado de Nova Iorque tendo legalizado o “casamento” de mesmo sexo em junho. “Mas sabe o que é assustador? O fato de que a batalha pelo casamento não tem tido grande importância no Canadá é mais assustador para mim”, disse ele.
“Parece que não temos esse tipo de zelo evangélico que vocês veem nos Estados Unidos”, continuou ele. “No Canadá, há uma indiferença que precisa ser abalada”.
Rogers disse que a demissão não teve relação nenhuma com a mensagem de Twitter de Goddard, afirmando que durante as “semanas” antes de sua demissão, “havia se tornado claro que ele não é a pessoa certa para nossa organização”. O porta-voz Dave Rashford disse que Goddard está “ciente das razões [de sua demissão] — que estão muito bem documentadas”.
Mas Goddard aponta para o fato de que ele foi demitido dentro de 24 horas depois de enviar a mensagem de Twitter. Rogers havia imediatamente se distanciado da mensagem, então chamou-o para uma reunião dentro de horas, mas ele não pôde comparecer por causa de deveres de família. Goddard diz que recebeu um “endosso ressoante” apenas uma semana antes de sua demissão.
“Pelo amor de Deus, tudo o que eu disse foi que creio [no casamento] de um homem e uma mulher. Isso é tudo o que eu disse. E perdi meu emprego no dia seguinte. Então, o que virá em seguida?” perguntou ele.
Católico romano devoto, Goddard crê que o fato de que ele defendeu o agente de hóquei Todd Reynolds no Twitter foi uma resposta ao chamado de Deus.
“Durante anos eu apenas orava. Eu dizia ‘Deus, apenas quero ser uma ferramenta para ti, onde quer que seja, quando quer que seja e por mais difícil que seja’”, explicou ele. “Adoro ser locutor de programas de esporte, mas quando vi aquela mensagem de Twitter, eu simplesmente tive de defender este homem que está defendendo o sentido cristão do casamento”.
Desde então, ele vem recebendo muitas oportunidades de defender a dignidade do casamento em entrevistas nos meios de comunicação e ele começou a receber convites para compromissos de palestras.
“Tenho de acreditar que isso é obra do Espírito Santo”, disse ele. “Não tenho incomodado ninguém para contar minha história. As pessoas apenas parecem estar vindo até mim, e tenho de acreditar que isso é para trazer glória a Ele de alguma forma”.
Ele disse que entrou com queixa de direitos humanos porque quer ser um exemplo para outros cristãos acerca da necessidade de defender a fé na esfera pública. “Não queremos perder nosso emprego se dissermos a coisa errada, mas chegamos obviamente a esse ponto nesta sociedade. E é uma grande vergonha”, disse ele.
“Quando as pessoas não abrem a boca por medo de perderem seu emprego, então obviamente estamos muito perto de as pessoas não abrirem a boca por medo de perderem sua liberdade e serem mandadas para a prisão”, continuou ele.
“Quero ser alguém que assume uma postura e diz: ‘Colegas católicos, colegas cristãos, nada há de especial no que fiz’”, diz ele. “Temos o poder de fazer isso. Mas só podemos ter esse poder se tivermos o poder de Cristo dentro de nós, se tivermos o Espírito Santo se movendo dentro de nós”.
“Penso que nós como cristãos temos perdido completamente nossa perspectiva do que é ser cristão”, continuou ele. “Jesus não disse ‘siga-me e não fale muito alto porque não você não quer espantar as pessoas’. Jesus disse: ‘Não temais’”.
Goddard frisou que sua oposição à agenda homossexual está enraizada num profundo amor pelos homens e mulheres que sentem tentação para com a homossexualidade. “Todos esses cristãos nominais que dizem ‘Deus odeia as bichas’ estão totalmente errados”, insistiu ele.
“Há um amor estupendo na palavra ‘não’. Não, o que você está fazendo é basicamente jogando fora um presente que Deus lhe deu”, disse ele. “Você está carregando uma cruz, mas você não é o único a ter carregado uma cruz. Eles não têm nenhum conceito de como eles estão próximos do Cristo crucificado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os dez mandamentos do comentador responsável:

1. Sê breve
2. Sê honesto
3. Deixa o teu nome
4. Não blasfemes
5. Não te desvies do assunto
6. Não respondas só com links
7. Não digas asneiras
8. Não sejas demasiado curioso
9. Não alegues o que não podes evidenciar
10. Não escrevas só em maiúsculas

Reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos e deselegantes.