A Notícia abaixo foi extraída do G1, e é um sintoma de como anda a nossa sociedade.
Rídículo o Sacerdote se sujeitar a alimentar a patologia do casal.
29/03/2011 13h42 - Atualizado em 29/03/2011 13h46
'Vivemos em um pântano', diz noiva que se casou vestida de Fiona no RS
Casal afirma que casa em sítio não tem pintura e é de estilo rústico.
Casamento temático em Garibaldi, com noivo de Shrek, causou polêmica.
Nathália Duarte Do G1, em São Paulo
“Nós vivemos em um sítio, tipo um pântano mesmo, isolados. Por isso nos identificamos com os personagens”. É assim que a cabeleireira Denise Flores, de 30 anos, explica a inspiração para o casamento temático que realizou em sua união com Marcelo Basso, 39 anos, em Garibaldi (RS). Durante a cerimônia, que ocorreu em 12 de março, o casal usou fantasias dos personagens de desenho Fiona e Shrek.
Denise e Marcelo se casaram vestidos de Shrek e Fiona, em Garibaldi (RS) (Foto: Alessandro Veronese Mânica/Agência RBS)
De acordo com a noiva, a ideia surgiu quando o casal assistia ao filme e foi necessário um ano de preparação para que tudo ocorresse como o planejado. “Já na igreja, os convidados estavam vestidos com fantasias, porque essa era a orientação que colocamos no convite: os convidados devem estar vestidos como qualquer criatura de conto de fada”, conta Denise.
Entre as mais de 20 crianças que participaram da cerimônia, como pajens e damas de honra, havia princesas e os famosos amigos de Shrek: o dragão, o burro falante e o gato de botas. “Eles entraram na igreja e quem levou as alianças foi uma pequena Fiona”, diz.
Durante a celebração religiosa, as músicas tocadas também faziam parte da trilha sonora do filme. E na festa para 600 convidados, uma empresa contratada para o entretenimento garantiu o clima do desenho animado.
Convidados também foram fantasiados à cerimônia do casal (Foto: Fernando Gomes/Zero Hora/Agência RBS)
Apesar de temático, Denise garante que o casamento seguiu toda a tradição católica. “[A cerimônia] seguiu todos os ritos, nada foi mudado. A única diferença foi o uso das roupas”, diz. Denise afirma que frequenta a igreja católica, já foi catequista e fez parte de grupos de jovens da paróquia.
A realização do sonho de Denise e Marcelo, no entanto, gerou polêmica na cidade. Em nota, a Diocese de Caxias do Sul (RS) afirmou que a celebração do sacramento do matrimônio deve seguir ritos e linguagem “adequados às culturas e situações e fundamentados na fé e não inspirados na imaginação e na fantasia”.
O estilo usado e as fantasias, ainda de acordo com a nota, não corresponderam à “santidade e seriedade desta celebração”. O frei que realizou a cerimônia, segundo a Diocese, foi advertido e orientado.
“Foi a cerimônia como sempre quisemos, todo mundo gostou. Todos os convidados gostaram, principalmente as crianças”, afirma o noivo, Marcelo Basso.
Casa no pântano
A identificação com Fiona e Shrek, segundo Denise, vai além da localização da casa do casal. "Nossa casa tem apenas duas peças de móveis, como a do Shrek, não tem pintura, também como no filme, e fica em meio a muitas árvores, igual à casa deles. É uma casa rústica", diz a noiva.
A identificação com Fiona e Shrek, segundo Denise, vai além da localização da casa do casal. "Nossa casa tem apenas duas peças de móveis, como a do Shrek, não tem pintura, também como no filme, e fica em meio a muitas árvores, igual à casa deles. É uma casa rústica", diz a noiva.
Por gostarem da vida no campo, isolados do movimento das grandes cidades, Denise e Marcelo afirmam ter aspectos da personalidade semelhantes aos personagens.
[Fonte: G1]