sexta-feira

Cinco meninos muçulmanos e uma menina ameçam garoto de morte pelo Facebook na Grã-Betanha

Darius Gill e sua mãe Clara Allington
Segundo o diário Mail Online, na Grã- Betanha, o jovem Darius Gill de 13 anos, escreveu um texto devido ao dia do Armistício, em homenagem aos soldados Ingleses mortos no Afeganistão.

No entanto, seu texto despertou a ira de um grupo de alunos de sua escola, o grupo chamado "Liga de Defesa Muçulmana", já haviam postado em suas páginas no Facebook, textos comemorando a morte de soldados ingleses no conflito afegão.

O grupo de cinco meninos muçulmanos (membros da Liga) e uma menina não muçulmana, iniciou uma campanha de ódio contra o jovem Darius, a campanha rapidamente ganhou um grande números de adeptos, e o garoto passou a ser perseguido.

O grupo ameaçava matá-lo, um dos jovens dizia "vou arrancar sua boca com uma faca, e depois sequestrar um avião e jogar em sua casa". O mesmo jovem ostentava em seu perfil um poema sobre o martírio no sequestro de um avião.

A mãe de Darius, a deputada Clara Allington assutou-se ao verificar o facebook do filho, e o impediu de voltar a escola. "Eles já tinha planejado e iriam atacar meu filho naquele dia, se eu não tivesse o costume de verificar suas mensagens, ele poderiar já não estar aqui", comentou Clara.

Foto de um dos jovens segurando uma Ak-47
A chamada "Liga de Defesa Islâmica" é um grupo formado por alunos da Sidney Stringer Academy, os membros do grupo ostentam em seu perfis referências a Jihad. Um dos alunos diz" Sou um Terrorista" e mostra uma foto em que pousa com uma AK-47.

"Eles podem ser apenas crianças, mas são fanáticos e perigosos, as ameaças devem ser levadas a sério", ressaltou a mãe de Dário.

Após a denúncia a escola iniciou um processo de investigação dos membros da "Liga de defesa Muçulmana" e os jovens podem ser expulsos.

A polícia informou que o fato está sob investigação.

Caso de gangues de jovens muçulmanos com mentalidades jihadistas tem aumentado significamente na Europa e é algo bastante preocupante.
De Olho na Jihad 18/11/2010

Um comentário:

Os dez mandamentos do comentador responsável:

1. Sê breve
2. Sê honesto
3. Deixa o teu nome
4. Não blasfemes
5. Não te desvies do assunto
6. Não respondas só com links
7. Não digas asneiras
8. Não sejas demasiado curioso
9. Não alegues o que não podes evidenciar
10. Não escrevas só em maiúsculas

Reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos e deselegantes.