quarta-feira

Biblioteca Infantil 1971 - Troy - USA

Hoje eu gostaria de contar para vocês a história de uma biblioteca pública que foi inalgurada em 1971, em Troy, Michigan - EUA.
No ano inaugural da biblioteca a senhora Marguerite Hart, bibliotecária responsável, escreveu a diversas personalidades pedindo que elas escrevessem uma carta para as crianças falando sobre a importância da leitura.
Hart recebeu 97 cartas dirigidas aos jovens deTroy de personalidades das  artes, ciências e política, de todos os 50 estados, Canadá, Reino Unido, Índia, Ilhas Marianas, e Samoa Americana.
Dentre os remetentes,  a primeira-dama Pat Nixon,  governador de Michigan, William Milliken; o então governador da Califórnia, Ronald Reagan; O presidente da  Michigan State University Clifton Wharton, Jr.( o primeiro presidente negro de uma grande universidade dos EUA); O primeiro homem a pisar na lua, Neil Armstrong; a editora da  Cosmopolitan, Helen Gurley Brown; os autores,  Isaac Asimov, Hardie Gramatky, Dr. Seuss, Dr. Ben Spock, e EB White; os atores Douglas Fairbanks, Jr., Vincent Price;e os comediantes Dan Rowan e Dick Martin.
É assim que se forma uma nação. Com leitura e com a participação de seus expoentes.
Alguém viu alguma semelhança com o Brasil? Nem eu.

Veja todas as cartas AQUI.


EB White


Dr. Seuss


Vincent Price

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os dez mandamentos do comentador responsável:

1. Sê breve
2. Sê honesto
3. Deixa o teu nome
4. Não blasfemes
5. Não te desvies do assunto
6. Não respondas só com links
7. Não digas asneiras
8. Não sejas demasiado curioso
9. Não alegues o que não podes evidenciar
10. Não escrevas só em maiúsculas

Reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos e deselegantes.