terça-feira

Entrevista com o filósofo Luiz Felipe Pondé - teologia da libertação, cristianismo e política

TERÇA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2011
Filósofo Luiz Felipe Pondé Luiz Felipe Pondé, 52 anos, é filosofo brasileiro. Concedeu entrevista para Jerônimo Teixeira, da revista Veja, publicada nas páginas amarelas da edição n.2225, de 13.07.2011. Falou de religião e política . Veja algumas das perguntas e respostas:

domingo

Certo tipo de defesa da natureza é a expressão do fascismo pós-moderno. Ou: A gota d’água e o oceano da ignorância convicta

Por Reinaldo Azevedo
O que levou aqueles atores da TV Globo a estrelar aquele vídeo patético sobre Belo Monte, articulando bobagens constrangedoras e mentiras deslavadas, ancorados na mais escancarada desinformação? O que motivou outros tantos, às vezes os mesmos, a dizer sandices sobre o novo Código Florestal, passando um incrível atestado de ignorância no assunto sobre o qual pontificavam? A “natureza” virou a religião e a ideologia dos idiotas propositivos. É, finalmente, possível “participar”, ser “cidadão”, “pertencer a uma causa” sem que isso cobre disciplina, coerência, trabalho, método, estudo e mesmo comprometimento com as próprias palavras. Estamos diante de um influente “obscurantismo das luzes”. “Todo defensor da natureza é idiota, Reinaldo?” Ora…

sexta-feira

As Mulheres e o Facebook

Triste verdade
  
Via: Caixa Pretta

quinta-feira

PT e Dilma são o pai e a mãe das mentiras e da corrupção

No dia 22 de outubro de 2010, escrevemos que “O PT é o Partido da Mentira e da Morte” . Escrevemos isso porque o PT mentiu no TSE para obter a apreensão dos documentos, apelidados pejorativamente de “panfletos”, que são legítimos, legais e verdadeiros, e porque o PT defende o assassinato de crianças inocentes, no útero de suas mães, através da a liberação do aborto.

terça-feira

Âncora demitido de programa esportivo de TV espera que seu caso revitalize batalha por causa do “casamento” gay no Canadá

Patrick B. Craine
OAKVILLE, Ontário, Canadá, 21 de novembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — O âncora de um programa televisivo de esportes que foi demitido na primavera depois de tuitar seu apoio ao verdadeiro casamento diz esperar que seu caso inspire outros canadenses a entrar na batalha pelo casamento, a qual está experimentando uma calmaria no Canadá seis anos depois que o Parlamento legalizou o “casamento” de mesmo sexo.

segunda-feira