terça-feira

Barriga de aluguel de 60 anos


         Hoje me deparei, lendo o "O Globo", com a notícia de que uma senhora de 60 anos deu à luz a sua própria neta, "alugando" a sua barriga para sua filha, que perdeu o útero, e ao seu genro. VEJA A MATÉRIA.
         Foram feitas três tentativas de fertilização in vitro  (a senhora Eunice Martins, chegou a engravidar de gêmeos, mas os perdeu) antes da gravidez bem sucedida.
        Não quero comentar sobre a total subversão da família, mas quero falar de duas coisas que me feriram moralmente.
  1. Será que engravidar uma mulher de 60 anos, e coloca-la em risco, é realmente uma alternativa superior a adoção de uma criança? A mãe não tem o útero, a criança é biologicamente filha de outra mulher, portanto o motivo não é gerar um filho que seja do casal.
  2. Quantos seres humanos morreram neste processo, contando os gêmeos e os outros embriões? E não me venha dizer que a vida não começa na concepção, em primeiro lugar porque quem tem este argumentos não tem provas (e sem provas não deveríamos ser pró-vida humana?); e em segundo lugar porque eu sou pai e ouvi o coração do meu filho com poucas semanas ainda na barriga da minha esposa. 
        Enquanto os "pais" recebem as felicitações pelo bebê nascido, eu rezarei pelos bebês que eles, em seu egoísmo, impediram que nascessem.

Um comentário:

  1. É um absurdo completo!! as pessoas n tem mais limite para absolutamente nada.

    ResponderExcluir

Os dez mandamentos do comentador responsável:

1. Sê breve
2. Sê honesto
3. Deixa o teu nome
4. Não blasfemes
5. Não te desvies do assunto
6. Não respondas só com links
7. Não digas asneiras
8. Não sejas demasiado curioso
9. Não alegues o que não podes evidenciar
10. Não escrevas só em maiúsculas

Reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos e deselegantes.