Olavo de Carvalho
Diário do Comércio, 29 de outubro de 2010 http://www.olavodecarvalho.org/semana/101029dc.html
Em discurso pronunciado ontem, quinta-feira, o Papa Bento XVI declarou que é estrita obrigação dos bispos combater abertamente quaisquer projetos políticos que promovam a descriminalização do aborto.
Por: Dom Bertrand de Orleans e Bragança A reviravolta imposta pelo eleitorado ao mundo político-publicitário, nas eleições presidenciais, é tema que se impõe. Não me atenho ao palco eleitoral, onde os figurantes desenrolam seus papéis para convencer o público e arrastá-lo a uma escolha. Chamo a atenção para a larga e vigorosa fatia da opinião pública capaz de reescrever o roteiro do pleito eleitoral.
MARCUS BOEIRA | 26 OUTUBRO 2010
Carl Friedrich, Hannah Arendt, Raymond Aron, Isaiah Berlin, Eric Voegelin, e todos os demais pensadores que se dedicaram ao estudo do totalitarismo foram unânimes em detectar esse método estratégico: o de fazer a revolução andar " pelo direito".
Por Rubens Ewald Filho A primeira sensação que tive ao ouvir a notícia foi de vergonha. Não posso acreditar que um comitê de seleção, supostamente qualificado tenha cometido uma atrocidade dessas e ter escolhido Lula, o Filho do Brasil como o representante do país na competição do Oscar de filme em língua não inglesa. Depois, pensando melhor, achei que eram eles que deviam ficar envergonhados.
Lula morreu, e Deus e o Diabo brigam porque nenhum dos dois quer ficar com ele. Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta que se alterne um mês no céu e outro no inferno.
Aprenda como espantar o estresse cultivando hábitos mais saudáveis no ambiente de trabalho Hoje em dia, qualquer coisa que chateie demais ou frustre nossas expectativas é classificada assim: estressante. Mas acredite: o estresse de verdade existe, e você poderá dar de frente com ele a qualquer momento.
por Gustavo Periard, em 20 outubro, 2010 Quem de nós nunca teve que fazer uma apresentação no trabalho ou na faculdade para um número considerável de pessoas? E quantos de nós já não foram obrigados a assistir uma apresentação interminável de alguém que não sabia o que dizer? Pois é, todos nós já passamos por isto.