quarta-feira

Problema para o PC do B

Não tomar Coca-Cola, abominar hambúrgueres e jamais pôr os pés na Disneylândia. Dentre os inúmeros sacrifícios que se pedem de um bom combatente anti-imperialista, exigências como estas são coisa de somenos.
O recém-falecido líder norte-coreano Kim Jong-il, a ser enterrado com pompas hoje, não tinha dificuldades em seguir essas regras. Em vez do refrigerante, preferia consumir conhaque francês de primeira qualidade.

terça-feira

Como Funciona o país

Não dá para dizer que é mentira...

A história soviética

Há exatos 20 anos, no dia 26/12/1991, esfacelava-se o regime mais tirânico e homicida da história: o regime comunista soviético.  Após tímidas medidas de abertura, iniciadas por Mikhail Gorbachev, o sistema não mais suportou todas as suas contradições internas e, impulsionado por uma enorme insatisfação impopular, pelo caos, pela fome e pelo total empobrecimento do seu povo, o inevitável resultado final foi o colapso seguido pela deintegração. (Veja toda a sequência em detalhes aqui).

quarta-feira

Guerra Publicitária

Qualquer semelhança com a realidade não será mera coincidência.
Via: To de Xico

terça-feira

Esses soberbos ateus

Meu caro amigo gaúcho Leonardo Faccioni escreveu esse brilhante artigo a respeito da indigência intelectual do neo-ateísmo em seu blog, www.faccioni.blogspot.com . Uma análise muito interessante, que vou publicar aqui.
A agressiva multiplicação do ateu militante é um fenômeno demasiado contemporâneo. Todos já cruzamos com algum e, ao que consta, passaram a constituir verdadeiras congregações virtuais, cuja propaganda mereceria outro ensaio.

Como ganhar e perder amigos no Facebook

 
De acordo com uma pesquisa recente da Nielsen McKinsey NM Incite, 82% dos usuários do Facebook conhecem pessoalmente seus contatos antes de adicioná-los na rede social. A segunda razão mais comum para a adição de um amigo é ter muitos amigos em comum, uma prática relatada por 60% dos usuários. Você pode ver o resultado completo no infográfico abaixo. As cores referem-se ao gênero dos entrevistados – azul para homens, roxo para mulheres e amarelo para ambos.Segundo a pesquisa, os homens usam mais a rede social para estabelecer conexões profissionais e para encontrar emprego, além de paquerar. Já as mulheres costumam participar de promoções e postar comentários positivos a respeito de produtos ou serviços.