quinta-feira

O Mal entre nós - Segunda Parte

Laura Schlessinger: Tegenwitch, sem data
Original: Evil Among Us
Tradução: Dextra

- Primeira parte do artigo AQUI -

A menos que você tenha estado em uma caverna durante todas as últimas semanas, você me ouviu no ar criticando severamente um artigo recentemente publicado no Boletim da Associação de Psicologia Americana, chamado  "A Meta-Analytic Examination of Assumed Properties of Child Sexual Abuse Using College Samples" [Um exame meta-analítico dos supostos efeitos do abuso sexual infantil usando amostragem das universidades].

Em resumo: os três pesquisadores sustentam que o abuso sexual infantil não causa necessariamente danos intensos e duradouros - e chegam a sugerir que quando houver um contato sexual "voluntário' entre um adulto e uma criança, ele seja tratado pelo termo "de valor neutro" "sexo adulto-infantil"!

Eu li e reli este estudo até ficar enojada e, ainda assim, escrever estas palavras quase me deixa sem fala - e vocês sabem o quanto isto é raro.

Quando eu ouvi falar pela primeira vez disto, eu não quis acreditar. Mas eu fiz minha própria pesquisa e não posso ressaltar o bastante o quanto isto aí é grave.

Este estudo é o primeiro passo no caminho da normalização da pedofilia - exatamente como a homossexualidade tornou-se corrente, ao ponto em que a tolerância não é mais suficiente: é preciso "assumi-la".

Quero recapitular para você minha própria história de como cheguei a esta história horrível: como eu primeiro fiquei sabendo deste estudo, como eu o examinei mais detidamente, conversei com especialistas na área, que criticaram severamente a metodologia dos autores e suas conclusões, e como recebi centenas de cartas indignadas, chocadas e sentidas de ouvintes que sabem muito bem o quanto são  "duradoros e profundos" os malefícios do abuso sexual infantil - e que não é nunca uma experiência "voluntária" e "de valor neutro".

SOA O ALARME - Começou com uma carta

Eu estava no meio do meu programa, um dia, quando recebi um fax de Don, pai de dois filhos, que tinha acabado de ouvir Dom Giordano, que é apresentador de um talk show matutino em minha afiliada na Filadélfia, a WWDB, entrevistar um dos autores deste estudo. Don escreveu:

Continua...
 
Via Dextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os dez mandamentos do comentador responsável:

1. Sê breve
2. Sê honesto
3. Deixa o teu nome
4. Não blasfemes
5. Não te desvies do assunto
6. Não respondas só com links
7. Não digas asneiras
8. Não sejas demasiado curioso
9. Não alegues o que não podes evidenciar
10. Não escrevas só em maiúsculas

Reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos e deselegantes.