segunda-feira

Tragédia na região serrana

http://n.i.uol.com.br/noticia/2011/01/13/dilma-rousseff-e-o-governador-do-rio-de-janeiro-sergio-cabral-visitam-areas-atingidas-pelas-chuvas-em-nova-friburgo-1294942011534_615x300.jpg


                Este blog não pode deixar de comentar a tragédia ocorrida na região serrana do meu estado (Rio de Janeiro). Eu e minha família estamos unidos ao sofrimento das pessoas que perderam entes queridos, suas casas, seus negócios e seus bens.
                Dizem que a tragédia não tem data marcada, contudo neste caso não é verdade. Já está amplamente divulgado que alguns boletins meteorológicos previam fortes chuvas, e ainda que isto não tivesse ocorrido, todos os anos, nesta mesma época, voltam os problema dos alagamentos. Repito: o problema é recorrente.
                Irrita-me muito ouvir autoridades culpando o aquecimento global pela tragédia. Aliás, o aquecimento global está se tornando um mantra, e dos mais chatos. Não há uma única prova de que exista um aquecimento global, ao contrário, existem provas muito mais contundentes do oposto. Tá calor? É o aquecimento. Tá uma nevasca enorme no hemisfério norte? É o aquecimento. Choveu pouco? É o aquecimento. Choveu muito? É o aquecimento. Ora, vão à merda.
    A culpa é deste governo que vive de esquemas e corrupção, que finge que combate a violência (prende-se cinqüenta traficantes e mais de mil escapam das prisões, só no Rio de Janeiro, por conta dos indultos). Culpa é do governo estadual, das prefeituras e do governo federal, mas acima de tudo a culpa é de quem, repetidamente, elege esta corja.
                Quem vota nesta canalhada tem sangue nas mãos.

Um comentário:

  1. A record fez uma reportagem domingo e uma geóloga disse que sabiam dos riscos e o grupo de estudo AVISOU mas n fizeram &¨%$#@ nenhuma, mas se ferraram pq rico tb morreu e perderam muito.

    ResponderExcluir

Os dez mandamentos do comentador responsável:

1. Sê breve
2. Sê honesto
3. Deixa o teu nome
4. Não blasfemes
5. Não te desvies do assunto
6. Não respondas só com links
7. Não digas asneiras
8. Não sejas demasiado curioso
9. Não alegues o que não podes evidenciar
10. Não escrevas só em maiúsculas

Reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos e deselegantes.