segunda-feira

UE está virando "clube cristão", lamenta ministro turco. E o Cavaleiro tem umas palavrinhas para o turco: VAI TOMAR NO SEU XX MUÇULMANO!

TERRA
29 de janeiro de 2011 • 15h47 • atualizado às 16h48

A União Europeia (UE) está se transformando em um "clube cristão", lamentou neste sábado em Davos o vice-primeiro-ministro da Turquia, Ali Babacan, ao criticar a falta de progresso no processo de adesão de seu país ao bloco. "Sempre pensamos que a UE era um grande projeto de paz, mas depois o processo de ampliação simplesmente foi bloqueado", disse Babacan em um dos debates do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

"A política de portas abertas não existe mais", destacou. "Uma das principais razões pela qual a Turquia não pode se tornar membro da União Europeia é porque esta se tornou um clube cristão. Do nosso ponto de vista, isto é muito, muito perigoso", afirmou o vice-premier turco.

A Turquia iniciou em 2005 as negociações para aderir à UE, mas o processo avança a passos lentos devido à oposição ferrenha de países como França e Alemanha, que preferem estabelecer apenas uma relação privilegiada com Ancara ao invés de incluir o país no bloco.


Cavaleiro: notem bem as palaras do canalha: "Sempre pensamos que a UE era um grande projeto de paz...". Ou seja, para ele a "recristianização" da antiga Europa - que diga-se de passagem está ou estava virando EURÁBIA - é sinônimo de não-paz. Ora, será que a "liga dos países muçulamnos" topariam que a, digamos, Holanda, fizesse parte das mesmas? Que o Grupo Gay da Bahia fizesse uma passeata em MECA? E que eu saiba é do lado do mundo islâmico que vêm os homens-bomba. E lá não se pode abrir uma igreja cristã assim tão fácil quanto os muçulmanos abrem sinagogas aqui no Ocidente. Em bom português, para este turco tenho uma expressão bem ocidental: vai tomar naquele lugar.

SPD: Assino em baixo.

Via Cavaleiro do Templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os dez mandamentos do comentador responsável:

1. Sê breve
2. Sê honesto
3. Deixa o teu nome
4. Não blasfemes
5. Não te desvies do assunto
6. Não respondas só com links
7. Não digas asneiras
8. Não sejas demasiado curioso
9. Não alegues o que não podes evidenciar
10. Não escrevas só em maiúsculas

Reservo-me o direito de não publicar comentários ofensivos e deselegantes.